Defensoria Pública e Conselho Tutelar de Santana planejam atuações conjuntas

Em visita institucional ao órgão, defensor público iniciou tratativas integração no trabalho.

Por Rafael Guerra
28 Mai de 2021, 3 anos atrás
Defensoria Pública e Conselho Tutelar de Santana planejam atuações conjuntas

 

Na manhã da última quinta-feira, 27, o Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Santana visitou o Conselho Tutelar do município.

A visita foi para conhecer as instalações do órgão e estreitar laços institucionais. O objetivo é alinhar atuações conjuntas e integradas entre a Defensoria Pública e o Conselho Tutelar.

Para o defensor público Eduardo dos Anjos, é essencial que o trabalho seja integrado para garantir e promover os direitos das crianças e adolescentes.

“É nosso dever constitucional, convencional e legal atuar de forma integral e em rede na defesa dessas pessoas sujeitas de direitos e em especial condição de desenvolvimento. Essa é a primeira de uma série de vista institucionais que planejamos para dar maior efetividade à defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Santana”, explicou o defensor público.

O defensor público e a assessora defensorial Endria Delaila foram recebidos pelos conselheiros tutelares de Santana Vânia Rodrigues, Amauri Barros, Cléo Alves, Jasson da Capacitação e professora Alessandra.