Defensoria Pública empossa dois novos membros

A solenidade ocorreu na manhã desta quarta-feira, 3, na sede da DPE-AP

Por Rafael Guerra
03 Fev de 2021, 4 anos atrás
Defensoria Pública empossa dois novos membros

O Defensor Público-Geral, Diogo Grunho, empossou dois novos defensores na manhã desta quarta-feira, 3. Thiago Thomaz de Oliveira Sousa, 35, e Gabriel Correia de Farias, 36, passam a integrar a Defenroria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) e completam o quadro de 50 membros.


O DPG comemorou a chegada dos novos membros e lembrou que, por ser uma instituição nova, a administração conta com eles para ajudar no crescimento da instituição.


Maranhense, Thiago Thomaz entra com o sentimento de que os anos de investimento em estudos e abdicações valeram muito a pena.


“Por ser uma instituição nova, a Defensoria Pública precisa de muito apoio. Já me coloco à disposição para trabalhar nesse fortalecimento”, declarou.

 

Para Gabriel Farias, também maranhense, essa posse foi um momento de felicidade e realização de um sonho.

 

“Essa é a minha carreira e trago comigo toda a bagagem da minha vida, em especial os anos que trabalhei com tutela coletiva. Acredito que essa vivência vai ser importante no meu trabalho de garantir o acesso à justiça”, disse.

 

Também acompanharam a solenidade de posse o sub Defensor Público-Geral, Raphael Monteiro, a Defensora Pública e presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amapá, Giovanna Burgos e os membros Adegmar Loiola, Leonardo Guerino, Thiago Lima e Ronald Barradas.