Defensoria Pública empossa quatro novos membros

A solenidade ocorreu na tarde desta terça-feira, 20.

Por Rafael Guerra
20 Abr de 2021, 3 anos atrás
Defensoria Pública empossa quatro novos membros

O defensor público-geral, Diogo Grunho, empossou quatro novos defensores públicos na tarde desta terça-feira, 20. Helena Lucia Romero dos Santos, Jane Cristina Vieira Nonato, Edisnei Cardoso Carneiro e Fabiana Anezia Cunha de Paula, passam a integrar a Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP), completando o quadro de 50 membros.

O DPG comemorou a chegada dos novos membros e lembrou que, por ser uma instituição nova, a administração conta com eles para ajudar no crescimento da Defensoria Pública.

Para o único amapaense entre os empossados, Edisnei Carneiro, 38, essa foi a realização de um sonho.

“Conheço a realidade do judiciário amapaense e a história da Defensoria Pública, então sei que vou encontrar dificuldades, mas não vai falta coragem, força e motivação para trabalhar”, declarou.

Jane Nonato, 27, é baiana mas cresceu no Pará. De infância simples, ela dedicou essa conquista a família.

“Hoje, assumir um cargo público tão distinto, como defensora pública, e ter meus pais presentes, pessoas que se sacrificaram para que eu estudasse, é uma conquista imensa”, destacou, emocionada.

Vinda de São Paulo, Fabiana Anesia, 30, disse que é um privilégio se tornar defenssora pública do Amapá.

“Sei que há muito a se fazer. Esse é um trabalho importante de transformação e inclusão social de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade”, pontuou.

A mineira Helena dos Santos, 33, lembrou que esse é um momento crítico para a população, se referindo a pandemia, e está disposta a ajudar.

“Começo a minha carreira de defensora pública cheia de expectativas. Estou no Amapá para servir a população”, finalizou.

Também acompanharam a solenidade de posse a defensora pública e presidenta da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amapá, Giovanna Burgos e familiares dos empossados.