Defensoria Pública homenageia Desembargador João Lages, Presidente do TJAP

Solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12, na sede da DPE-AP.

Por Rafael Guerra
12 Fev de 2021, 3 anos atrás
Defensoria Pública homenageia Desembargador João Lages, Presidente do TJAP

O Defensor Público-Geral, Diogo Grunho, homenageou o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador João Lages, com um certificado de agradecimento a todo o apoio às causas da
Defensoria Pública do Estado do Amapá. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12, na sede da DPE-AP.

Também estavam presentes o Subdefensor Público-Geral, Raphael Monteiro, a Corregedora Geral, Jade Tavares, e as Defensoras Públicas Giovanna Burgos, Elena Rocha, Priscila Agnes e Gleyseny Rodrigues.

Com muita alegria, o DPG enfatizou que Lages foi um amigo da Defensoria Pública desde o início dessa nova fase, com a posse dos primeiros membros.

“Além de entender o nosso assistido e defender um tratamento humanizado para quem acessa à justiça, o presidente foi um grande parceiro na busca de orçamento para nossa instituição. Ele sempre mostrou ao Conselho de Gestão Fiscal a importância de uma Defensoria Pública forte”, disse Grunho.

A Defensora Pública e presidenta da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amapá, Giovanna Burgos, lembrou que foi na gestão de Lages que os primeiros membros foram empossados.

“Lages sempre garantiu o acesso à justiça aos nossos jurisdicionados e é um acalento ver ele voltando a julgar, porque sabemos que ele é uma pessoa muito ligada aos direitos humanos”, explicou Burgos.

O Desembargador João Lages, que encerra nos próximos dias sua gestão como presidente do TJAP no Biênio 2019-2021, agradeceu a homenagem.

“Esse certificado é muito significativo para mim e fico muito orgulhoso, porque vi essa instituição nascer e a responsabilidade como conduziram para que chegassem até aqui. A Defensoria Pública está de parabéns e contem comigo sempre”, agradeceu o Deembargador.