Defensoria Pública realiza a primeira promoção de classe

10 membros foram promovidos seguindo os critérios de antiguidade e outros 10, de merecimento.

Por Rafael Guerra
30 Abr de 2021, 3 anos atrás
Defensoria Pública realiza a primeira promoção de classe

A tarde desta sexta-feira, 30, marcou um momento histórico da Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP), com a primeira promoção de classe da instituição. Foram promovidos 20 membros. A solenidade foi virtual e transmitida ao vivo no YouTube, para que familiares e amigos também pudessem prestigiar.

O defensor público-geral, Diogo Grunho, promoveu da primeira para a segunda classe 10 membros seguindo o critério de antiguidade e os outros 10, o critério de merecimento.

O DPG parabenizou e agradeceu o empenho dos membros, que não têm medidos esforços para garantir o acesso à justiça para a população vulnerável do Amapá, principalmente neste último ano, em que temos enfrentado uma pandemia.

A defensora pública e presidenta da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Amapá (Adepap), Giovanna Burgos, que foi uma das promovidas, disse que essa é mais uma conquista no fortalecimento da Defensoria Pública no Amapá.

“No dia 25 de março de 2019 firmamos um compromisso com a sociedade amapaense. Passados dois anos, hoje renovamos esse compromisso”, finalizou Burgos.