21 dias de ativismo: DPE-AP encerra campanha com palestra de reflexão para homens autores de violência

Importância de valorizar as relações familiares e viver de maneira respeitosa foram discutidas..

Por Caroline Mesquita
11 Dez de 2024, 1 semana atrás
21 dias de ativismo: DPE-AP encerra campanha com palestra de reflexão para homens autores de violência

 

A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) realizou, nesta terça-feira,10, o último encontro do Projeto de Intervenção com Homens Autores de Violência Doméstica. Durante o encontro, os participantes aprenderam sobre a importância de valorizar as relações familiares e desenvolver habilidades para viver de maneira respeitosa, harmoniosa e sem violência.

O evento encerra a programação dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, uma campanha global que busca conscientizar a sociedade sobre a violência de gênero e promover ações para combatê-la. Dentro do projeto, a Defensoria também ofereceu duas palestras sobre machismo estrutural e o ciclo da violência para os homens autores de violência.

Para as mulheres em situação de violência doméstica, foi ofertado um café da manhã especial, seguido de uma roda de conversa para fortalecimento, além de atividades de autoconhecimento e reflexão.

A defensora pública Marcela Fardim, coordenadora do Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher, enfatiza que os 21 Dias de Ativismo são uma oportunidade para promover a igualdade de gênero, conscientizar sobre os diversos tipos de violência e incentivar a implementação de políticas públicas de proteção às mulheres.

"Este ano, iniciamos a campanha com a assinatura, na Assembleia Legislativa, de um Projeto de Lei e dois Anteprojetos que criam o Fundo Estadual dos Direitos da Mulher. A ação ocorreu devido a efetiva participação da Defensoria no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e visa fortalecer e amparar as mulheres no Amapá", concluiu Marcela.