211 candidatos aptos comparecem ao 1º dia da segunda fase do concurso para membros da DPE-AP

São cinco vagas imediatas para defensor público substituto, com salário inicial de mais de R$ 22,4 mil.

Por Laura Machado
17 Out de 2022, 2 anos atrás
211 candidatos aptos comparecem ao 1º dia da segunda fase do concurso para membros da DPE-AP

 

Malas em uma mão e o Vade Mecum na outra. Foi assim que a maioria dos candidatos compareceu ao primeiro dia de provas da segunda etapa do concurso público para novos membros da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP), neste sábado, 15.

“Estamos com uma expectativa alta. Eu, pelo menos, sempre fico muito nervosa nessas outras etapas, então a ansiedade está bem grande”, contou Rafaela Bucci, que veio de Juíz de Fora, interior de Minas Gerais.

Rafaela também dividiu o nervosismo com colegas de outros estados como, Bahia, Pernambuco e São Paulo. Iberê Garcia Nakashima foi um deles. O candidato viajou 2.665 quilômetros em busca de uma das vagas na DPE-AP.

“É minha segunda vez no Amapá, adoro a região Norte. Espero me sair bem e conseguir fazer parte da Defensoria do Amapá”, afirmou.

A curitibana Angélica Cardoso, também é uma concurseira de carteirinha.

“Só faço concurso de Defensoria, estudo há 3 anos somente para isso. Não tenho escritório, só me dedico a estudar e já fiz diversas provas de Defensorias Públicas pelo país”, explicou.

O concurso da DPE-AP ainda terá o segundo dia da fase discursiva, além das etapas de prova oral e de avaliação de títulos.

“Espero que todos façam uma boa prova, com calma e consigam colocar em prática todos os conteúdos estudados para esse momento. Aguardamos vocês na melhor Defensoria Pública do Brasil”, disse o defensor público-geral, José Rodrigues.

As atividades de matéria Cível ocorreram na tarde deste sábado e seguem no domingo, 16, durante a manhã, com matéria Criminal.

A comissão do concurso esteve ao longo do dia no local de aplicação do exame e acompanhou a abertura dos envelopes com os cadernos de provas. O teste ocorreu dentro do tempo previsto, conforme o edital.

De acordo com os dados da Fundação Carlos Chagas (FCC), apenas 19 candidatos dos 230 aptos à essa fase, não compareceram ao local de aplicação do exame. Ao todo são 5 vagas imediatas de defensor público substituto, com salário inicial de R$ 22.491,20.