255 candidatos fizeram prova para estágio da DPE-AP

A prova foi realizada neste domingo, 24.

Por Ingra Tadaiesky
24 Set de 2023, um ano atrás
255 candidatos fizeram prova para estágio da DPE-AP

O estágio na Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) representa uma grande oportunidade acadêmica para um estudante de direito. Com a atuação ampla em diversos segmentos e com o contato direto com os assistidos, o estagiário consegue construir a sua base profissional de forma completa. Buscando esse objetivo, 255 candidatos compareceram ao processo seletivo realizado neste domingo, 24, na Faculdade Estácio Macapá.

Ana Beatriz Valadares, 19, é aluna do 4º semestre de direito e busca, na Defensoria Pública, dar o pontapé inicial para sua carreira.

“Tenho certeza que, se eu conseguir, esse estágio vai contribuir muito para a minha vida profissional e acadêmica. É o início de uma carreira dos sonhos”, disse a candidata.

O diretor da Escola Superior da Defensoria Pública (ESUDPE), defensor público Jefferson Teodosio, também já foi estagiário de uma DPE, em sua cidade natal na Paraíba.

“Estagiar em uma Defensoria dá a oportunidade de acompanhar todo o processo, desde o atendimento até a resolução. Quando fui estagiário e tive essa visão global do serviço, acendeu uma expectativa do que eu poderia fazer para ajudar e, com isso, a vontade ainda maior de ingressar na carreira”, disse Jefferson.

Essa participação assídua também permite que os acadêmicos possam ter um contato maior com os direitos humanos, na prática, ajudando no desenvolvimento de futuros agentes de transformação social.

O estágio tem carga horária de 5h diárias e 20 vagas foram ofertadas, com bolsa de R$ 900 (mais auxílio transporte). A prova foi realizada em 4h e contou com 80 questões objetivas de temas relacionados ao Direito.