334 candidatos farão a prova de estágio da Defensoria Pública

Seleção visa o preenchimento de 20 vagas e cadastro reserva. Prova será aplicada em 14 de julho, na Escola Estadual Barão do Rio Branco, em Macapá.

Por Caroline Mesquita
01 Jul de 2024, 1 dia atras
334 candidatos farão a prova de estágio da Defensoria Pública

 

A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) vai realizar o processo seletivo para estágio em Direito. Ao todo, 334 candidatos inscreveram-se para concorrer ao certame, que visa o preenchimento de 20 vagas, mais cadastro reserva, para a capital e comarcas do interior do estado.

Local de prova - A prova acontecerá no dia 14 de julho, na Escola Estadual Barão do Rio Branco, em Macapá. Os portões abrem às 7h30 e fecham às 8h30. Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento de identificação oficial com foto.

Prova - Para responder a avaliação, o candidato utilizar caneta esferográfica de material transparente de tinta preta ou azul. Serão cobradas 80 questões, divididas nas áreas: Administrativo; Constitucional; Civil; Processo Civil; Penal; Processo Penal; Direito da Criança e Adolescente; além de princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública do Amapá.

A bolsa auxílio do estágio na DPE-AP é de R$ 900, mais o valor de R$ 162,80 em auxílio-transporte. A jornada de atividades é de 25 horas semanais.