63º Condege, no Tocantins, encerra mandato de Estellamaris Postal

DPG do Amapá aproveitou a reunião para homenagear a presidente.

Por Rafael Guerra
09 Jun de 2022, 2 anos atrás
63º Condege, no Tocantins, encerra mandato de Estellamaris Postal

 

O defensor público-geral do Amapá, José Rodrigues, aproveitou a 63ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), nesta quinta-feira, 9, para presentear sua presidente, defensora pública-geral do Tocantins, Estellamaris Postal, com um buquê de flores.

A reunião, que ocorreu na sede da DPE-TO, em Palmas, marcou o encerramento do mandato de Estellamaris. O gesto simbólico foi uma forma de agradecer o empenho da presidente à frente do Conselho.

“Estellamaris exerceu a presidência de forma exemplar, sempre conciliadora e aberta ao diálogo, e com essa postura conseguiu muitos avanços para a Defensoria Pública a nível nacional”, destacou José.

O DPG do Amapá também fez duas proposituras ao Conselho: convênio com a Escola Nacional de Administração Pública para modulação de cursos voltados para a Defensoria Pública e a criação de um planejamento estratégico nacional para uniformizar metas e estratégias a longo prazo para as Defensorias Públicas.

Em sua despedida, Estellamaris destacou o trabalho legislativo, intenso, com grandes desafios e que geraram bons resultados.

“A gestão foi ampla, proativa e com uma grande adesão dos colegas. O objetivo foi alcançado e termino essa gestão com a sensação de dever cumprido”, disse.

Na oportunidade ocorreu a eleição da nova gestão, que por unanimidade será composta por Florisvaldo Antonio Fiorentino Junior, de São Paulo, como presidente; Ricardo Queiroz Paiva, do Amazonas, vice-presidente; João Paulo Carneiro Gonçalves Ledo, do Pará, secretário; Patricia Elias Cozzolino de Oliveira, do Mato Grosso do Sul, secretária adjunta; e André Ribeiro Giamberardino, do Paraná, coordenador de comissões.