Agosto Lilás: subdefensora pública-geral participa de abertura da campanha da Secretaria da Mulher

Solenidade ocorreu nesta terça-feira, 9, no Comando Geral da Polícia Militar.

Por Jeanne Maciel
09 Ago de 2022, 2 meses atrás
Agosto Lilás: subdefensora pública-geral participa de abertura da campanha da Secretaria da Mulher

 

Na manhã desta terça-feira, 9, a subdefensora pública-geral, Elena Rocha, esteve presente na abertura oficial da campanha Agosto Lilás da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPM). Este ano o tema é "Empoderamento Feminino – um caminho para romper padrões e libertar mulheres e meninas".

"É de suma importância que a Defensoria Pública esteja presente em ações e eventos que tratem do assunto da violência de gênero e das formas como podemos, como instituições de poder, lutar contra algo que é estrutural", disse Elena Rocha.

A solenidade ocorreu no Comando Geral da Polícia Militar. Na oportunidade, foram entregues quatro viaturas da "Patrulha Maria da Penha", especializadas no atendimento às ocorrências de violência doméstica, além da ativação do sistema de monitoramento para mulheres com medidas protetivas.

O Agosto Lilás é um movimento nacional de luta combate a violência doméstica e familiar contra as mulheres. O mês foi escolhido em referência à Lei Maria da Penha, publicada em agosto de 2006, que completa 16 anos em 2022.

Além da subdefensora pública-geral, Elena Rocha, participaram da solenidade o governador do Amapá, Waldez Góes; a secretária de Políticas Públicas Para as Mulheres, Renata Apóstolo; o Secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Correa, entre outras autoridades e sociedade civil.