Após ACP, Prefeitura de Macapá se compromete a ampliar divulgação de vacinação contra Covid-19

A ação, ajuizada pela DPE-AP, MP-AP e MPF, cobra transparência nas informações relativas aos vacinados e a chegada e aplicação dos imunizantes.

Por Rafael Guerra
29 Jun de 2021, 3 anos atrás
Após ACP, Prefeitura de Macapá se compromete a ampliar divulgação de vacinação contra Covid-19

 

Em audiência de conciliação realizada na manhã desta terça-feira, 29, a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) se comprometeu a ampliar divulgação de vacinação contra Covid-19.

A audiência é um desdobramento da ação civil pública, ajuizada pela Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP), Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) e Ministério Público Federal (MPF), que cobra transparência nas informações relativas aos vacinados e a chegada e aplicação dos imunizantes.

Segundo a defensora pública Marcela Fardim, as divulgações não estão ocorrendo de forma ampla, muitas vezes apenas nas redes sociais da própria PMM e poucas horas antes de começar a vacinação.

“A Prefeitura de Macapá se comprometeu a apresentar um cronograma e fazer a divulgação com, pelo menos, 24 horas de antescedência, além de veicular amplamente essas informações em rádios e televisões, em horários nobres”, explicou Fardim.