Após pedido da Defensoria Pública, Iapen recebe Raio X portátil para atendimento de internos com síndromes gripais

O aparelho, que chegou nesta quarta-feira, 5, e já está em funcionamento, vai permitir um diagnóstico mais preciso dos internos.

Por Rafael Guerra
05 Jan de 2022, 3 anos atrás
Após pedido da Defensoria Pública, Iapen recebe Raio X portátil para atendimento de internos com síndromes gripais

O envio do Raio X portátil ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) foi uma resposta ao pedido das defensoras públicas Adegmar Loiola e Juliana Mendes e do defensor público Raphael Lobo, que acompanharam, na última terça-feira, 4, os atendimentos para contenção dos casos de síndromes respiratórias e gripais no local. O aparelho vai permitir um diagnóstico mais preciso dos internos.

Em conversa com o secretário-adjunto de assistência em Saúde, José Everton Gomes, a Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) também conseguiu que a partir desta quarta-feira, 5, fossem realizados exames laboratoriais e que a ação fosse estendida por 10 dias, ao invés de dois, como previsto inicialmente, para que seja possível atender todos os necessitados.

Além disso, a DPE-AP solicitou que fossem disponibilizadas, de forma permanente, macas para utilização e transporte dos internos doentes.

A Defensoria Pública segue acompanhando todas as ações para conter o avanço de casos de síndromes respiratórias e gripais no Iapen.