Artesãs de Mazagão participam de curso sobre redes sociais para fortalecer seus negócios

Curso “Impulsione seu Negócio - Redes Sociais para Empreendedoras”, foi ministrado para 24 artesãs.

Por Ingra Tadaiesky
20 Mar de 2025, 2 semanas atrás
Artesãs de Mazagão participam de curso sobre redes sociais para fortalecer seus negócios


Como parte da programação do projeto “Mulheres no Controle: Nossa Força. Nossa Autonomia”, em comemoração ao Mês das Mulheres, artesãs de Mazagão participaram, nesta terça-feira, 18, do curso “Impulsione seu Negócio - Redes Sociais para Empreendedoras”.

A capacitação foi conduzida pela jornalista Jeanne Maciel, Chefe da Divisão de Mídias Sociais da Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP).

O treinamento foi realizado com o objetivo de capacitar as artesãs a utilizarem as redes sociais de maneira estratégica, visando fortalecer suas marcas, aumentar sua visibilidade e conquistar novos clientes. Durante o curso, foram abordadas técnicas para produção de conteúdo atrativo, uso adequado de hashtags, fotografia de produtos e interação com o público.

O curso reuniu 24 artesãs que buscam promover seus trabalhos e alcançar novos mercados. As participantes fazem parte da Associação de Artesãos da Tribo das Artes Mazaganense (ASARTAM) e do Grupo Cáritas.

Zilma do Socorro é artesã e trabalha com a produção de crochê, fabricação de bolsas com materiais naturais. Segundo ela, o curso vai agregar muito para suas vendas.

“Cada palestra que a gente tem aqui, a gente aprende muito. Nos sentíamos muito esquecidas aqui e com esse trabalho da Defensoria o povo está começando a ver a gente de verdade. As técnicas que aprendi hoje com toda certeza vão ser utilizadas”, disse a assistida.

Segundo o defensor público, Ricardo Carvalho, a iniciativa da DPE-AP em Mazagão busca dar visibilidade ao trabalho das artesãs e também fornecer ferramentas para que elas possam consolidar suas atividades de forma autônoma e sustentável, utilizando o ambiente digital como uma poderosa aliada para o crescimento de seus negócios.

“A palestra de hoje foi pensada para que, por meio do conteúdo da palestra, elas possam adquirir maior conhecimento das melhores estratégias para impulsionar seus negócios”, falou Ricardo.

Para a palestrante, Jeanne Maciel, as redes sociais funcionam como vitrines digitais e são uma ótima ferramenta para pequenos empreendedores que não conseguem fazer grandes investimentos em marketing.

“Todo mundo está nas redes sociais hoje em dia. Para um pequeno negócio, é importante estar presente nesse meio por uma questão de visibilidade. Através desse espaço mais pessoas podem conhecer seus produtos e, consequentemente, você alcança novos clientes investindo pouco em publicidade”, afirmou.