Arthur Pessoa é o novo defensor público do Amapá

Com a posse do novo membro, a DPE-AP passa a ter em seu quadro 56 membros.

Por Rafael Guerra
15 Jan de 2024, 4 meses atrás
Arthur Pessoa é o novo defensor público do Amapá

 

Em uma cerimonia repleta de emoção e ao lado dos pais e da esposa, Arthur Pessoa tomou posse como defensor público do Amapá na manhã desta segunda-feira, 15. Com sua entrada, a Defensoria Pública do Amapá completa o quadro de 56 defensores públicos.

Em seu discurso, Arthur classificou a posse como a concretização de um sonho, mas cheio de desafios reias. Natural de São Paulo, ele chega com a vontade de fazer a diferença no Amapá, com a meta de ajudar a construir uma sociedade igualitária e sem opressão, com emancipação social e liberdade para busca da felicidade, do amor e da paz.

“Estou muito empolgado de poder chegar em uma Defensoria tão bem estruturada, combativa e de luta. O povo amapaense pode ter certeza que exercerei a minha nova carreira com toda dedicação e amor”, comemorou Arthur.

Com sedes e veículos em todas as comarcas, um parque tecnológico renovado e servidores qualificados, os desafios que o novo defensor público deve enfrentar serão apenas os relativos ao exercício do cargo.

Para o defensor público-geral, José Rodrigues, poder receber Arthur nessas condições é reflexo de muito trabalho por parte dos primeiros membros de carreira, que não mediram esforços para que a instituição alcançasse a posição de prestígio em que está hoje.

“A essência da Defensoria do Amapá é resolver o problema dos assistidos. É para isso que trabalhamos todos os dias e te convido para chegar com esse espírito. Somos poucos, mas fazemos muito e você tem uma importância muito grande para que possamos construir a melhor Defensoria Pública do país”, finalizou José Rodrigues.

Sendo o primeiro ato oficial de 2024, a posse teve uma grande adesão dos membros, que prestigiaram a chegada do novo colega.