Atendimento via WhatsApp da Defensoria Pública do Amapá chama atenção de outras Defensorias Públicas

Sistema foi apresentado a membros da Defensoria Pública do Estado de Roraima.

Por Rafael Guerra
29 Jun de 2021, 4 anos atrás
Atendimento via WhatsApp da Defensoria Pública do Amapá chama atenção de outras Defensorias Públicas

 

Na tarde da última segunda-feira, 28, a defensora pública Elena Rocha, coordenadora do Núcleo de Família de Macapá, apresentou o Sistema de Atendimento Unificado via WhatsApp, utilizado pela Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) a membros da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR).

O Sistema de Atendimento Unificado via WhatsApp, utilizado no Amapá desde junho de 2020, foi reformulado pela Coordenadoria de Tecnologia e Informação para que a DPE-AP não parasse os atendimentos nesse período de pandemia, quando os encontros presenciais se tornam inviáveis.

Com o Amapá garantindo o acesso à justiça, com qualidade, à população em situação de vulnerabilidade, o sistema chamou a atenção de outras Defensorias Públicas estaduais, como é o caso da DPE-RR, que sinalizou interesse em reproduzir o atendimento em Roraima.