Carreta da Defensoria levou acesso à direitos para a 30ª Agropesc, em Amapá

DPE-AP esteve presente nos 4 dias de evento.

Por Ingra Tadaiesky
04 Dez de 2023, 5 meses atrás
Carreta da Defensoria levou acesso à direitos para a 30ª Agropesc, em Amapá

 

A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) reafirmou seu compromisso com a comunidade do município de Amapá ao marcar presença de forma ativa na 30ª edição da Agropesc. O evento, que teve início em 30 de novembro e encerrou no domingo, 3, teve como principal propósito estimular o empreendedorismo agropecuário na Região dos Lagos.

Durante toda a programação, a DPE-AP proporcionou atendimentos e orientação jurídica gratuita para a população presente. Entre os serviços mais procurados estiveram a emissão de RG e a obtenção da segunda via de Certidão de Nascimento.

A participação ativa demonstra a atenção da instituição em estar cada vez mais próxima da comunidade. Mesmo com sua sede no município, a DPE-AP, com sua unidade móvel, pôde intensificar sua atuação e garantir que as necessidades jurídicas da população fossem atendidas. Dessa forma, a Defensoria reforça o papel de transformadora social e expande o seu alcance por todo o estado.

Agropesc

A 30ª edição da Agropesc foi uma realização conjunta da Prefeitura de Amapá e do Governo do Estado. A programação buscou fomentar a geração de renda e gerar atrativos para a Região dos Lagos, composta por Amapá, Tartarugalzinho, Pracuúba e Calçoene, que juntas possuem 35 mil moradores.