Carreta da Defensoria mobiliza população do Vale do Jari que buscava acesso à Justiça

Foram realizados 127 atendimentos. O veículo chegou a Laranjal do Jari de balsa.

Por Rafael Guerra
05 Set de 2022, 2 anos atrás
Carreta da Defensoria mobiliza população do Vale do Jari que buscava acesso à Justiça

 

Após três dias em uma balsa, a Carreta da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) desembarcou pelo Rio Jari em Laranjal do Jari, no sul do estado. Com o veículo estacionado na Praça João da Silva Neri, o mutirão, que ocorreu no sábado, 3, foi considerado um sucesso após atender 127 pessoas.

A atividade fez parte da programação de inauguração da sede do Núcleo Regional da DPE-AP. Segundo o defensor público-geral, José Rodrigues, estar com a Carreta em Laranjal do Jari foi a maneira de anunciar a presença da Defensoria no município.

“A carreta chegou chamando muita atenção e ficou em um local estratégico. Com o apoio da imprensa local e do poder público, conseguimos uma mobilização muito boa e agora tenho certeza que todos em Laranjal do Jari sabem que a Defensoria Pública está presente de maneira integral”, comemorou o DPG.

Para essa ação, estiveram presentes 10 defensores públicos, além de assessores e corpo técnico. Entre os atendimentos mais procurados estavam ações relativas a registro civil e pensão alimentícia.