Carreta da Defensoria Pública atende população no Infraero II

Orientação jurídica, segunda via de registro civil, ação de divórcio e ação de curatela foram as principais demandas atendidas.

Por Jeanne Maciel
03 Abr de 2023, um ano atrás
Carreta da Defensoria Pública atende população no Infraero II

 

Com 61 pessoas atendidas, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) realizou, na manhã de sábado, 1, mais um mutirão. Desta vez, o bairro Infraero II, localizado na zona norte de Macapá, recebeu a ação.

Um dos assistidos foi Vitor Barreto, 19, que procurou a Defensoria Pública para conseguir a segunda via da Certidão de Nascimento. Segundo Vitor, ele perdeu todos os documentos e tem tido uma série de problemas.

Com a falta da Certidão, o jovem não pode fazer os novos documentos e está impedido de exercer a cidadania de várias formas.

“Já atrasei o alistamento militar, estou impossibilitado de fazer curso para ter uma formação, não consigo emprego porque eles nunca aceitam ter uma pessoa que não tem documento para comprovar quem é”, afirmou Vitor.

Segundo o jovem, ele já havia procurado o Cartório, mas não obteve resultados. “Aí procurei a Defensoria Pública hoje porque é mais eficiente”, relatou o Vitor.

Conforme explicado pela defensora pública, Priscila Agnes, no caso do assistido, um ofício será enviado para o Cartório de Breves, município do Pará, onde ele foi registrado, pedindo a segunda via da Certidão de Nascimento.  

Orientação jurídica, ação de divórcio, segunda via de registro civil e ação de curatela foram as principais demandas atendidas.