Carreta da Defensoria Pública vai de balsa para Laranjal do Jari

Unidade móvel chega ao município na quarta-feira, 31.

Por Jeanne Maciel
30 Ago de 2022, 2 anos atrás
Carreta da Defensoria Pública vai de balsa para Laranjal do Jari

 

Na última segunda-feira, 29, a Carreta da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) partiu para mais uma jornada, desta vez em Laranjal do Jari, onde ocorrerá um mutirão de atendimentos na Praça João da Silva Neri, das 8 horas da manhã ao meio-dia. A ação faz parte da inauguração da sede local da DPE-AP, no sábado, 3 de setembro.   

Pelas dificuldades enfrentadas na estrada em direção ao município, a Carreta foi enviada de balsa e deve chegar ao destino na quarta-feira, 31. Todo processo de locomoção até Laranjal do Jari foi pensado para que o instrumento cumpra a missão de levar atendimentos itinerantes ao máximo de municípios possíveis.   

Para o defensor público-geral, José Rodrigues, o feito representa o compromisso da Defensoria Pública com o acesso integral à justiça.   

“Não é uma tarefa fácil. Pela velocidade em que foi feita a contratação de uma balsa, pelo valor desse transporte e principalmente pelo orçamento reduzido que a Defensoria Pública tem, é um verdadeiro desafio administrativo, superado graças a dedicação e trabalho de toda administração da nossa instituição”, expressou José