Celeridade: 40 dias após o mutirão na Carreta da DPE-AP, mulher tem sentença favorável

Ela buscou a unidade móvel para uma ação de retificação de registro civil nas certidões dos três filhos.

Por Jeanne Maciel
10 Jun de 2022, 2 anos atrás
Celeridade: 40 dias após o mutirão na Carreta da DPE-AP, mulher tem sentença favorável

 

A Carreta de atendimentos itinerantes da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) tem gerado bons frutos desde sua inauguração. No dia 30 de abril, uma mulher buscou a unidade móvel para uma ação de retificação de registro civil nas certidões dos três filhos, pois não consta seu nome de casada. A decisão favorável saiu na última quarta-feira, 8, cerca de 40 dias após o pedido.  

A oficialização do matrimônio entre os genitores ocorreu apenas em 2016, quando seus filhos já estavam registrados. Segundo o defensor público Lauro Miyasato, que fez o atendimento, a assistida relatou que não teria como custear extrajudicialmente, pois seria cobrado o valor de cada registro no cartório.  

“Foi uma resposta muito célere. Com cerca de 40 dias recebemos essa decisão favorável para retificar o nome dela na certidão dos três filhos, demonstrando a importância dos mutirões da Defensoria e da nossa Carreta”, expressou o defensor público.  

O próximo passo será encaminhar para o cartório e concluir, de fato, a retificação para incluir o nome de casada da assistida.