Com apoio da Defensoria Pública, Tribunal Regional do Trabalho poderá ampliar atuação no interior do Amapá

Parceria firmada nesta terça-feira, 11, vai permitir que Justiça do Trabalho utilize sedes da DPE-AP no interior.

Por Ingra Tadaiesky
12 Abr de 2023, 2 anos atrás
Com apoio da Defensoria Pública, Tribunal Regional do Trabalho poderá ampliar atuação no interior do Amapá

Na manhã desta terça-feira, 11, o defensor público-geral do Amapá, José Rodrigues, esteve na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) para assinar os Termos de Cooperação e Cessão entre as instituições. Os documentos formalizam o início de uma nova parceria.

Com sedes da Defensoria Pública do Amapá (DPE-A) prontas, ou em construção, em todas as comarcas, o Termo de Cooperação permite que a Justiça do Trabalho utilize esses espaços em ações de comum interesse entre as instituições. O documento também prevê uma troca de conhecimentos técnicos, além de tramitar, no âmbito de cada um, o desenvolvimento de projetos que versem sobre a inclusão social e digital do estado do Amapá.

Já o Termo de Cessão, cede um espaço no prédio do Fórum Trabalhista de Macapá, localizado na Rodovia Norte-Sul, para a atuação de um núcleo da DPE-AP na região.

O presidente do TRT8 e desembargador, Marcus Maia, explicou que graças à parceria, o Tribunal vai conseguir ter maior alcance no estado do Amapá.

“Essa cooperação tem uma importância vital para a nossa instituição, porque nós só temos um local de atuação que é aqui em Macapá, e agora nós vamos poder atender qualquer pessoa que queira acionar nosso sistema de qualquer lugar do estado. Isso agrega valor ao serviço que a gente já presta”, disse o presidente.

Para o DPG, “esse termo visa desde a capacitação e formação de servidores até a cessão de espaços físicos, então todas as instituições ganham, e sobretudo a população que é quem recebe esse serviço”, finalizou.