Com posse de 9 defensores públicos, DPE-AP reforçará atendimento no interior do Amapá

Agora, o Amapá passará a ter 56 defensores públicos.

Por Jeanne Maciel
09 Ago de 2023, um ano atrás
Com posse de 9 defensores públicos, DPE-AP reforçará atendimento no interior do Amapá

 

Na quinta-feira, 10, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) dará mais um passo na ampliação da estrutura da instituição com a posse de nove defensores públicos substitutos. Os novos membros foram aprovados no 2º Concurso Público da instituição. Agora, o Amapá passará a ter 56 defensores públicos.

Segundo o defensor público-geral, José Rodrigues, a ampliação do quadro reforçará o atendimento da Defensoria Pública no interior e nos Núcleos especiais.

“Vamos ampliar o atendimento para algumas áreas muito sensíveis. Por exemplo, vamos reforçar o atendimento no interior com um defensor público que auxiliará todos os titulares das comarcas”, disse o DPG.

A Defensoria Pública passará, ainda, a ter uma defensora pública exclusiva para atuar no Núcleo da Mulher e um membro para atuar nos casos específicos do Tribunal de Justiça.

“Já tínhamos defensores públicos em todas as comarcas, mas sempre que havia algum tipo de licença de algum membro, outros tinham que acumular mais de uma função. Um claro prejuízo ao atendimento, com a posse, vamos sanar essa necessidade”, explicou José.

Os empossados são: Caroline Maat Rodrigues Sakaui; Victoria Nunes de Almeida; Alana Gonçalves Cardoso da Silva; Gabriela Raymundo Carneiro; Leticia Maciel Emerenciano; Laura Lelis Pascoal; João Pedro Rodrigues Nascimento; Raphaella Alves Corrêa e Thalita Araújo Silva.