Comissão Organizadora reúne para a criação da Revista da Defensoria Pública do Amapá

A Revista tem objetivo de incentivar a produção acadêmica sobre direitos humanos.

Por Ingra Tadaiesky
21 Jan de 2025, 17 hrs atrás
Comissão Organizadora reúne para a criação da Revista da Defensoria Pública do Amapá

 

A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) vai ter sua própria Revista Científica. Na manhã da segunda-feira, 20, a Comissão Organizadora se reuniu pela primeira vez para alinhar os detalhes desse projeto, que visa incentivar a produção acadêmica e estreitar laços entre a instituição e a comunidade estudantil.

A reunião teve como pauta central a criação do projeto da “Revista da Defensoria Pública do Amapá”, a regulamentação das suas diretrizes e os primeiros passos para a elaboração do edital que orientará o processo seletivo de artigos e publicações. A comissão composta pelo corregedor-geral Eduardo dos Anjos; diretor da Escola Superior, Jefferson Teodósio; membros Eduardo Vaz e Thalita Araújo; e o coordenador da ESUDPE, Milton Pereira; definiu no encontro o eixo temático da publicação: “Defensoria Pública, Vulnerabilidades e Justiça Social”.

Teodósio explicou que a Revista pretende consolidar a instituição como um polo de disseminação de conhecimento jurídico e como um agente de transformação social, buscando fomentar a pesquisa entre defensores públicos, servidores e a comunidade acadêmica.

“A Revista visa pautar reflexões sobre temas que são relevantes em nossa atuação diária e como essas reflexões podem servir, também, de base de estudo para outras universidades, outros estados. Objetivamos promover e fomentar a produção acadêmica internamente e também trazer a população acadêmica para dentro da Defensoria”, afirmou o diretor.

A previsão é que o edital da Revista da Defensoria Pública do Amapá seja lançado ainda no primeiro semestre de 2025, com seções dedicadas a Artigos Científicos, Jurisprudência e Notícias.