Concurso DPE-AP: candidatos são convocados para a segunda fase

Lista de convocação foi publicada no Diário Oficial nº177

Por Jeanne Maciel
04 Out de 2022, 2 anos atrás
Concurso DPE-AP: candidatos são convocados para a segunda fase

 

A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) publicou, na última sexta-feira, 30, a lista definitiva de habilitados na primeira fase do 2º Concurso Público para membros. 230 candidatos estão convocados para as provas discursivas na segunda fase do certame, que acontecem nos dias 15 e 16 de outubro na Faculdade Brasil Norte (FABRAN).  

Esta etapa do Concurso será composta por duas provas discursivas de caráter específico. Na primeira, o candidato fará uma peça processual sobre matéria cível, abrangendo áreas como Direito Civil e Processual Civil, Direito do Consumidor, entre outros. O concorrente ainda responderá três questões sobre matéria cível e/ou Administrativo, Direitos Humanos e Direitos Difusos e Coletivos.  

A segunda prova seguirá o mesmo padrão, mas com peça processual sobre matéria penal, abrangendo áreas como Direito Penal e/ou Direito Processual Penal e Direito Constitucional. As três questões serão compostas de matéria penal e/ou Direito Constitucional, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Idoso e Direito da Pessoa com Deficiência. 

Para o corregedor-geral, Eduardo dos Anjos, a realização da segunda fase do certame é "mais um passo importante para a nossa instituição".  

“Com a concretização de mais uma etapa, chegaremos a quase 50% do Concurso”, disse o corregedor.  

O Edital Nº 11/2022, de divulgação dos resultados da primeira fase e convocação para a segunda fase pode ser acessado no link: lista definitiva