Condege no Ceará é o primeiro com todos os defensores-gerais de carreira

José Rodrigues, DPG do Amapá, participou da 61ª Reunião Ordinária do Conselho.

Por Rafael Guerra
27 Abr de 2022, 2 anos atrás
Condege no Ceará é o primeiro com todos os defensores-gerais de carreira

 

Com a presença do defensor público-geral do Amapá, José Rodrigues, a 61ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) foi a primeira com todos os membros de carreira. O evento, nesta quarta-feira, 27, ocorre em Fortaleza, Ceará.

Para a presidente do Condege, Estelamaris Postal, esse é mais um passo no caminho da valorização da Defensoria Pública no Brasil.

“Com uma transição muito correta, a Defensoria do Amapá conquistou um espaço de destaque nacional. Receber o José, sabendo da sua capacidade técnica e vendo a instituição em pleno vigor, é um motivo para comemorar”, destacou Estelamaris.

Com mais um marco na história da Defensoria Pública, José Rodrigues comemorou.

“Participar dessa reunião, sendo a primeira com todos os 26 estados e Distrito Federal, todas com defensores-gerais de carreira, é histórico. E é uma satisfação ter sido o escolhido para esse momento”, disse o DPG do Amapá.

Dentre os assuntos deliberados na reunião, a criação de uma comissão para o acompanhamento do Grupo de Atuação da Estratégica da Defensoria Pública nos Tribunais Superiores (GAETS); a estruturação de um plano nacional elaborado pela Comissão Especial de Defesa dos Direitos do Consumidor para fortalecimento dos núcleos defensoriais dessa temática; e um reforço nas ações de saúde com a elaboração de uma campanha sobre os atendimentos realizados pelos Núcleos de Defesa à Saúde dos estados.

Ainda na reunião foram aprovadas duas notas técnicas da Comissão de Promoção e Defesa da Criança e do Adolescente.