Condege no meio do mundo: DPE-AP recebe Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais no Amapá

Além de tratar pautas de interesse da instituição, o Conselho também prestou homenagens ao defensor público-geral do Amapá, Diogo Brito Grunho.

Por Jeanne Maciel
24 Mar de 2022, 2 anos atrás
Condege no meio do mundo: DPE-AP recebe Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais no Amapá

 

Na manhã desta quinta-feira, 24, a Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP) recebeu o Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), em Macapá (AP), para a 60ª Reunião Ordinária do Colegiado.

Além de tratar pautas de interesse da instituição, o Conselho também prestou homenagens ao defensor público-geral do Amapá, Diogo Brito Grunho, encerra sua gestão na sexta-feira, 25. Assumirá José Rodrigues, primeiro DPG de carreira do Amapá.

A presidente do Condege, Estellamaris Postal, ressaltou a importância de Diogo para o Conselho e também como defensor público.

"Acredito que todas as Defensorias Públicas gostariam de tê-lo no quadro. Diogo é um defensor público nato e tenho certeza que a Defensoria Pública vai estar sempre na sua vida", expressou.

Em sua fala, o defensor público, José Rodrigues, também prestigiou Diogo Grunho. "A dedicação de Diogo à frente da Defensoria Pública nos deu forças para enfrentar as dificuldades. Ele fez um trabalho brilhante em nossa instituição", disse.

Agradecendo a homenagem e a presença do Condege no Amapá, Diogo Grunho relembrou a história e conquistas ao longo dos três anos na administração superior da DPE-AP.

"Sabemos que a Defensoria Pública é uma instituição nova, mas que vem crescendo. Tivemos a sorte de ter tantas inspirações como vocês, apesar de não ter sido fácil buscar a nossa autonomia", pontuou o homenageado em sua fala.

O governador do Amapá, Waldez Góes, fez as honras de abertura da reunião com falas sobre a importância da Defensoria Pública e pontuou questões como os desafios da Amazônia.

"Falo sobre os desafios que os estados do norte têm e a importância da colaboração com outros estados porque a Defensoria Pública também é uma instituição que atua na busca de garantia de políticas públicas para a população", disse Waldez, que agradeceu pelo convite.