Congresso do IBDFAM, em parceria com a DPE-AP, discute Direitos de Família e Sucessões

Foram 200 pessoas inscritas para os dois dias do evento que acontece no prédio da Fecomércio/AP.

Por Laura Machado
24 Nov de 2022, 2 anos atrás
Congresso do IBDFAM, em parceria com a DPE-AP, discute Direitos de Família e Sucessões

 

Nos dias 24 e 25 de novembro, o I Congresso de Justiça Família e Sucessões, organizado pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) discute pautas importantes para os trabalhos jurídicos no Amapá. O evento é uma parceria com a Defensoria Pública (DPE-AP) e a abertura ocorreu nesta quinta-feira, 24, no auditório da Fecomércio/AP.

Foram 200 pessoas inscritas para participar de palestras com 10 convidados da área do direito, que atuam em diversos estados do Brasil.

O diretor da Escola Superior da Defensoria Pública do Amapá (ESUDPE), Roberto Coutinho, falou sobre a participação da instituição no evento.

“É com muita alegria que a Escola Superior participa dessa ação, já que a demanda de família responde pela maioria dos nossos atendimentos hoje. Demonstrando mais uma vez o compromisso das instituições na construção coletiva do direito”, contou.

A Defensoria Pública foi uma das principais parceiras na organização do congresso, garantindo que o projeto saísse do papel da forma planejada. Além disso, o defensor público-geral, José Rodrigues, explicou que, cerca de 60% dos processos da Justiça amapaense são da Vara de Família, o que reflete a importância do evento.

“É uma oportunidade única que todos nós temos de aprofundar nossos conhecimentos e a discussão sobre o direito de família, que há 15 anos não eram tratadas com a devida importância. E hoje, pelo menos 60% dos processos que correm na Justiça do Amapá são da Vara de Família”, afirmou.

Também estiveram presentes na abertura, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei, que definiu o congresso como um “instrumento de grande ajuda para a coletividade”, além do presidente do IBDFAM, Nicolau Crispino.

“Já fizemos outros eventos, mas esse é, sem dúvidas, um dos maiores que tivemos e isso se deve a todas as parcerias que tivemos, como a Defensoria Pública, que foi fantástica na execução desse projeto para debater uma pauta tão pertinente”, afirmou Nicolau Crispino.