Conheça o novo membro da Defensoria Pública do Amapá

Carlos Augusto de Souza Marques Júnior tomou posse nesta segunda-feira,4.

Por Ingra Tadaiesky
05 Set de 2023, um ano atrás
Conheça o novo membro da Defensoria Pública do Amapá

 

A manhã da última segunda-feira, 04, foi marcada por uma nova fase na vida de Carlos Augusto de Souza, o mais novo defensor público da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP).

Natural de Manaus, Amazonas, Carlos estudou direito na faculdade Martha Falcão e sempre sonhou com a carreira de defensor público. O manauara de 35 anos, pai de Maria Vitória, de 16, compartilhava seu sonho com a família que sempre o apoiou e nunca o deixou desistir ao longo dos 5 anos que se dedicou intensamente aos estudos.

Em novembro de 2021, Carlos iniciou sua jornada na Defensoria Pública do Amazonas onde passou em um concurso para o cargo de Analista Jurídico. Trabalhando perto da função dos seus sonhos, não desistiu e continuou estudando para se tornar um membro. Em 2022 fez a prova para defensor público da DPE-AP e em setembro de 2023 tomou posse ao lado de sua família.

“Eu não consigo descrever o quanto é um dia feliz pra mim e pra minha família. A vida de um concurseiro tem suas renúncias mas eu levo desse período principalmente o amor e o carinho da minha família, do lanchinho que minha filha levava quando eu tava estudando ou de quando sonhávamos acordados pensando exatamente neste dia. Chegar até aqui não foi fácil, quem poderia imaginar que o garçom e o servidor do terminal de cargas poderia virar defensor público um dia? Os nossos sonhos merecem disciplina e hoje vejo esse sonho realizado”, falou o defensor.

Sobre a missão de assegurar direitos para todos que precisam, Carlos reafirmou seu compromisso em seu discurso de posse.

“A Defensoria é o instrumento de transformação social e de implementação democrática de um regime socialmente mais justo e foi exatamente isso que me fez escolher a Defensoria. Sou daqueles que acredita em um país menos desigual e tenho certeza que mudar o mundo não é utopia, é justiça. Como defensor público eu prometo servir a população do Amapá com muita dedicação e coragem, pois eu acredito na instituição e no que ela representa.”, finalizou.