Conheça os defensores públicos que compõe a nova Administração Superior da DPE-AP

Membros tomaram posse na sexta-feira, 25.

Por Jeanne Maciel
29 Mar de 2022, 2 anos atrás
Conheça os defensores públicos que compõe a nova Administração Superior da DPE-AP

 

Na última sexta-feira, 25, o novo defensor público-geral da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP), José Rodrigues, em seu primeiro ato como gestor da instituição empossou os membros da Administração Superior. A partir de agora, toda a gestão da DPE-AP passa a ter defensores públicos de carreira.

A defensora pública Elena Rocha, tomou posse como subdefensora pública-geral. Elena tem 32 anos e é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Se formou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de MG, em 2013.

Elena Rocha pretende dar continuidade ao compromisso de estruturação da DPE-AP iniciado pela antiga administração superior. “A expectativa é de muito trabalho e muitas dificuldades, sem dúvidas, mas que façamos uma gestão que irá suprir o que membros e servidores esperam e entregar uma das melhores Defensorias Públicas do país”, disse.

Eduardo dos Anjos assume a Corregedoria-Geral da DPE-AP. O defensor público de 39 anos, é natural do Rio de Janeiro e se formou na Universidade Gama Filho.

O novo corregedor-geral vai trabalhar para o aperfeiçoamento da missão institucional da Defensoria Pública do Estado do Amapá. “A ideia é auxiliar os membros e servidores na execução das suas atividade funcionais, assim como cooperar com a administração para a consolidação da estruturação da instituição”, destacou.

O defensor público, Igor Valente Giusti, foi empossado como auxiliar da Defensoria Pública-Geral. Natural de Macapá, Amapá, Igor tem 31 anos e se formou em Direito pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), em 2013.

O defensor público espera contribuir junto à nova administração para que a DPE-AP chegue ao posto de melhor Defensoria Pública do Brasil. "A expectativa é possamos, de forma plena, atingir nossos fins constitucionais e influenciar de forma decisiva na vida da população carente e hirpervulnerabilizada do nosso Estado”, pontuou.

Lauro Miyasato, de 34 anos, assume o posto de auxiliar da Corregedoria-Geral. O defensor público, natural de Bandeirantes, Mato Grosso do Sul, se formou em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em 2009.

Para Lauro, a expectativa para o novo cargo, assim como a dos seus colegas é dar prosseguimento para a institucionalização da Defensoria Pública do Amapá. Para isso, ele espera “manter o diálogo com membros e servidores”, disse.