Conheça os novos membros eleitos para o Conselho Superior da Defensoria Pública do Amapá

A eleição ocorreu de forma eletrônica.

Por Jeanne Maciel
26 Abr de 2023, um ano atrás
Conheça os novos membros eleitos para o Conselho Superior da Defensoria Pública do Amapá

Na última segunda-feira, 24, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) realizou, de forma eletrônica, a eleição para a nova composição do Conselho Superior no Biênio 2023-2025. O órgão é incubido de funções normativas, consultivas e decisórias da Administração Superior da instituição.

As defensoras públicas Renata Pernambuco, Mariana Cardoso e Nicole Vasconcelos foram as três eleitas na capital, Macapá. Representando o interior, Pedro Vinícius Pinto e Gabriel Farias foram os escolhidos para a composição do órgão.

Para o corregedor-geral, Eduardo dos Anjos, a eleição é "mais um passo rumo à consolidação e fortalecimento da instituição", expressou.

"Essa é uma confirmação da vocação democrática da Defensoria Pública, ao possibilitar que diversos membros possam exercer a nobre função de Conselheiro e, com isso, tornar cada vez mais plural a visão institucional", pontuou Eduardo dos Anjos.

Conforme a Lei Complementar Estadual n⁰ 121 de 31 de dezembro de 2019, o Conselho Superior deve ser composto pelo defensor público-geral, que o presidirá, a subdefensora pública-geral, o corregedor-geral, ouvidor-geral e três membros da capital e dois do interior.