Convênio entre Defensoria Pública e Estácio ampliará assistência jurídica para reeducandos do IAPEN

Projeto de extensão visa a promoção do acesso à justiça.

Por Jeanne Maciel
22 Jul de 2022, 2 anos atrás
Convênio entre Defensoria Pública e Estácio ampliará assistência jurídica para reeducandos do IAPEN

 

Na última quinta-feira, 21, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) iniciou as atividades práticas do projeto de extensão em parceria com a Faculdade Estácio do Amapá para ampliar o atendimento jurídico aos reeducandos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN).

As ações serão realizadas com os alunos do 9º semestre do curso de Bacharelado em Direito. O convênio, intermediado pela Escola Superior da DPE-AP (ESUDPE), visa a promoção do acesso à justiça.

No lançamento do projeto, as defensoras públicas Elane Dantas e Mariana Leal ministraram uma oficina em que apresentaram o trabalho exercido pelo Núcleo de Execução Penal de Macapá e suas maiores demandas.

Segundo Elane, coordenadora do Núcleo, a próxima atividade será levantar os dados dos reeducandos do semiaberto em conjunto com os alunos para iniciar os atendimentos.

“Além de ampliar o acesso à justiça, o projeto também trará benefício para os graduandos, que terão esse contato com o sistema penitenciário e poderão agregar aprendizado”, explicou a defensora pública.

O projeto "Assistência Jurídica ao Reeducando do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá - IAPEN como implemento da dignidade da pessoa humana" foi formulado pelo professor Marcos André Pereira.