Corregedores Gerais se reúnem em Vitória

A reunião ocorreu na última quinta-feira, 28.

Por Comunicação DPES
02 Mai de 2022, 2 anos atrás
Corregedores Gerais se reúnem em Vitória

 

O Conselho Nacional das Corregedoras e Corregedores Gerais das Defensorias Públicas (CNCG) esteve reunido em Vitória, na última quinta-feira, 28, durante a LIV Reunião Ordinária. Foram discutidos, entre outros temas, a alteração do estatuto do colegiado; a atuação em carta precatória, por meio de vídeo conferência, em outro estado e o funcionamento da Processo Judicial Eletrônico (PJe).

“A ideia do colegiado é de unidade. Discutimos as questões que tocam as Defensorias em particular, para pensarmos soluções comuns que ajudem na evolução institucional”, avalia o presidente do CNCG, Marcus Edson de Lima.

Com a participação do corregedor-geral do Amapá, Eduardo dos Anjos, e seu auxiliar, Lauro Miyasato, essa foi a primeira reunião do Conselho com todos os membros de carreira.

Para Eduardo, essa foi uma oportunidade para conhecerem os demais, trocar experiências e alinhar pautas de interesse da instituição.

“Percebemos que estamos no rumo certo enquanto instituição. As dificuldades são parecidas e, por sermos a Defensoria mais nova do país, temos a chance de buscar e já aprimorar as soluções com os colegas”, explicou o corregedor-geral do Amapá.

A realização da reunião do Conselho no Espírito Santo dá aos corregedores a oportunidade de conhecer as boas práticas da Defensoria Pública do Estado, avalia Saulo Alvim Couto, corregedor-geral da Instituição e 2º secretário-geral do CNCG.

Durante sua passagem pela reunião, defensor público-geral do Estado, Gilmar Alves Batista, destacou a importância dos debates realizados pelo colegiado para o fortalecimento das Defensorias do Brasil.