Curso de capacitação para membros e servidores da DPE-AP encerra com aula sobre interrogatório

Palestrante Thompson Cardoso explicou fundamentos essenciais para a prática jurídica.

Por Laura Machado
02 Dez de 2022, 2 anos atrás
Curso de capacitação para membros e servidores da DPE-AP encerra com aula sobre interrogatório

Com lições práticas e ensino teórico, o curso de “Técnicas de Entrevistas, Interrogatório e Detecção de Mentiras” encerrou nesta quinta-feira, 1º, com uma aula específica para assessores e membros da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP).

O curso ministrado por Thompson Cardoso e promovido pela Escola Superior (ESUDPE), iniciou na terça-feira, 29, em dois horários, de 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30, no auditório da Faculdade Estácio Seama.

Ao todo, 40 membros participaram das aulas presenciais que darão suporte aos atendimentos feitos pela instituição.

“Se alguém pensa que vai impor a autoridade no interrogatório por um comportamento autoritário, está redondamente enganado. Só tem uma coisa que realmente gera medo em quem está sendo interrogado, é quando ele avalia que quem o está questionando tem o domínio do fato”, defendeu o treinador.

Thompson Cardoso é especialista em entrevista, interrogatório e detecção de mentiras, e atua na área da segurança há mais de 40 anos. Ao final do curso ele recebeu um certificado de ministrante como reconhecimento pelo trabalho junto à DPE-AP.

Para o defensor público e diretor da Escola Superior, Roberto Coutinho, o curso foi um aliado na aquisição de experiências que serão aplicadas nos atendimentos.

“Atingimos nossa finalidade, que é identificar as técnicas utilizadas por outros atores da Justiça, na obtenção de informações. Nossa equipe também sai ainda mais preparada para a participação em audiências e plenários do júri”, afirmou Roberto.