Curso sobre “Técnicas de Entrevistas, Interrogatório e Detecção de Mentiras”, abre treinamento para membros da DPE-AP

Aulas iniciam nesta terça-feira, 29, e seguem até quinta-feira, 1º, no auditório da Faculdade Estácio Seama.

Por Laura Machado
29 Nov de 2022, um ano atrás
Curso sobre “Técnicas de Entrevistas, Interrogatório e Detecção de Mentiras”, abre treinamento para membros da DPE-AP

 

Nos dias 29 e 30 de novembro, os membros e servidores da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) participam do curso de “Técnicas de Entrevistas, Interrogatório e Detecção de Mentiras”, com o treinador Thompson Cardoso, promovido pela Escola Superior (ESUDPE). A capacitação encerra no dia 1º de dezembro e ocorre nos três dias, de 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30, no auditório da Faculdade Estácio Seama.

Serão 40 membros participando das aulas presenciais que darão suporte aos atendimentos feitos pela instituição. Além disso, o curso vai auxiliar em práticas importantes do dia a dia.

“A mentira é um equilibrador social. As pessoas mentem pelas mais diversas razões, mas sempre buscando proteção. Esses 3 dias de curso deverão ser fantásticos, já que vamos tratar de um tema que move o trabalho dos defensores”, explicou o treinador.

Thompson Cardoso é especialista em entrevista, interrogatório e detecção de mentiras, e atua na área da segurança há mais de 40 anos. A capacitação é dividida em quatro módulos, incluindo análise de perfis comportamentais.

O curso é voltado exclusivamente para os membros da Defensoria Pública do Amapá e segue até quinta-feira, 1º, no auditório da Estácio Seama, na Avenida José Tupinambá de Almeida, nº 1223, bairro Jesus de Nazaré.

“Serão 3 dias de capacitação intensa, mas de extrema importância para aumentar a experiência nos atendimentos ofertados aos assistidos”, afirmou o diretor da Escola Superior, Roberto Coutinho.