Débora Diniz capacita membros para serem porta-vozes da DPE-AP

A jornalista é diretora de comunicação da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

Por Ingra Tadaiesky
15 Mar de 2024, 2 meses atrás
Débora Diniz capacita membros para serem porta-vozes da DPE-AP

 

Ao longo da semana, os defensores públicos lotados no interior do Amapá participaram da capacitação em “Atuação Estratégica e Media Training”. Nos dois últimos dias de curso, a jornalista e diretora de comunicação da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, Débora Diniz, passou ensinamentos teóricos e práticos sobre a comunicação institucional e relacionamento com a imprensa.

O media training capacitou os defensores públicos para se comunicarem de forma eficaz com a mídia e o público. A palestrante ressaltou a importância dos defensores, que são porta-vozes da Defensoria, estarem preparados para passar a imagem da instituição da melhor forma para o público.

“O relacionamento com a imprensa é muito importante para a visibilidade da instituição, para que ela e seus serviços sejam conhecidos e dessa forma tenhamos uma instituição fortalecida. É um aspecto importante e estratégico que seus porta-vozes estejam preparados para comunicar da forma certa”, disse Débora.

Durante o curso, os membros aprenderam técnicas para melhor darem entrevistas através de atividades práticas que simulavam contextos de rádio, televisão, jornal impresso e vídeo conferência. Thalita Araújo é defensora pública e participou ativamente do curso. Ela contou um pouco da sua experiência.

“O curso foi uma excelente iniciativa para preparar a gente para a nossa atuação além do gabinete, na hora de dar entrevista, comunicar com a população e mostrar o nosso trabalho, já que a comunicação é uma ferramenta muito potente para apresentarmos a Defensoria”, finalizou Thalita.