Defensor de Porto Grande recebe vereadores para auxiliar na implementação de projetos sociais

Jovens e mulheres do município são o público alvo.

Por Ingra Tadaiesky
19 Abr de 2023, um ano atrás
Defensor de Porto Grande recebe vereadores para auxiliar na implementação de projetos sociais

 

Na última terça-feira, 18, o defensor público Ricardo Carvalho, coordenador no Núcleo Regional da Defensoria Pública em Porto Grande, reuniu com todos os vereadores do município para auxiliar na execução de projetos sociais e políticas públicas voltadas para mulheres e jovens do município.

Segundo Ricardo, cerca de 90% dos roubos e furtos da região são feitos por jovens com menos de 25 anos e sem escolaridade. Ele acredita que um dos motivos, é a falta de perspectiva de futuro dessas pessoas.

Ouvindo a própria comunidade, o defensor público identificou que Porto Grande já tem leis e iniciativas capazes de causar uma verdadeira transformação social, entretanto, algumas nunca saíram do papel ou estão paradas por entraves políticos. O objetivo é aproveitar a credibilidade e neutralidade da Defensoria Pública para, com diálogo, tirar esses projetos do papel.

“Temos que mostrar para a população é possível gerar emprego e renda com a vocação natural que o próprio município oferece. Com políticas públicas eficazes, podemos mostrar para o jovem que ele tem como se profissionalizar, começar a produzir e ganhar dinheiro em sua terra natal, sem precisar mudar para a capital”, explicou.

A reunião, que ocorreu na sede da DPE-AP em Porto Grande, também foi a primeira vez em que todos os vereadores estiveram no prédio recém inaugurado.

“Queremos estreitar os laços institucionais e trabalhar para criar um ambiente favorável para o desenvolvimento interno de Porto Grande”, finalizou Ricardo Carvalho.