Defensor público assume diretoria do Instituto Brasileiro de Direito de Família

A instituição tem o objetivo de divulgar conhecimento sobre Direito das Famílias

Por Jeanne Maciel
10 Dez de 2021, 3 anos atrás
Defensor público assume diretoria do Instituto Brasileiro de Direito de Família

 

Na última quinta-feira, 9, o Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM - Seção Amapá) realizou a cerimônia de posse de nove membros que irão compor a gestão do biênio 2021/2022 da instituição. Representando a Defensoria Pública do Estado do Amapá (DPE-AP), o defensor público Roberto Coutinho, do Núcleo de Família de Macapá, assumiu o posto de Diretor do Interior.   
  
Segundo Roberto Coutinho, o Instituto Brasileiro de Direito de Família tem sido “protagonista na evolução dos direitos de família de nosso país”. O defensor público diz ser muito gratificante ver a abertura desse espaço a um membro da Defensoria Pública, “confirmando o compromisso de todos de oferecer justiça efetiva atrelada à realidade social”, pontuou.   
  
O Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM é uma instituição jurídica não governamental, sem fins lucrativos, que tem o objetivo de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das Famílias, além de atuar como força representativa da sociedade no que diz respeito às suas relações e aspirações sociofamiliares.