Defensor público auxilia processo eleitoral para presidente de bairro, em Santana

Essa é a terceira eleição que a Defensoria acompanha no bairro Paraíso.

Por Ingra Tadaiesky
22 Jun de 2023, 11 meses atrás
Defensor público auxilia processo eleitoral para presidente de bairro, em Santana

 

Na tarde de quarta-feira, 21, o defensor público Roberto Coutinho participou de uma reunião com a Comissão Eleitoral e as três chapas que concorrem à presidência da Associação de Moradores do bairro Paraíso, em Santana.

Essa é a terceira vez que a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) acompanha o processo eleitoral do bairro, sempre com o objetivo de auxiliar e garantir que seja feito de forma justa e sem irregularidades.

Na ocasião, foram discutidas demandas referentes ao processo de cadastro dos associados, reagendamento da eleição e orientações jurídicas para a maior transparência no processo.

“Chamamos o dr. Roberto para que ele nos dê uma luz para não fazermos nada errado”, explicou a atual presidente da Associação de Moradores do bairro Paraíso, Marileuza do Socorro.

A presença da DPE-AP se tornou tradição nas eleições da Associação, pois dá à comunidade segurança e tranquilidade para desenvolver seu sistema. Segundo o Roberto, a reunião teve um caráter de conciliação entre as chapas concorrentes para que assim haja o melhor aproveitamento em cada campanha.

“A reunião conciliou as três chapas com a comissão eleitoral e a atual gestão, assim chegou ao consenso do remanejamento das datas para que seja feita uma lista de inscritos e a eleição possa ocorrer de forma transparente e de acordo com o estatuto e atenda os interesses de todos os membros”, finalizou Roberto Coutinho.