Defensor Público encerra evento acadêmico com palestra sobre audiência de custódia

Palestra contou com 199 futuros bacharéis em direito.

Por Ingra Tadaiesky
27 Abr de 2023, um ano atrás
Defensor Público encerra evento acadêmico com palestra sobre audiência de custódia

Na noite da última quarta-feira, 26, 199 estudantes de direito estiveram presentes na palestra do defensor público Alexandre Koch, com o tema “Audiência de Custódia: instituto e jurisprudência aplicada”. A palestra encerrou a Semana Jurídica da Faculdade Anhanguera.

Titular da 6ª Defensoria Criminal de Macapá, Alexandre também é membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos e do Conselho Estadual para Prevenção e Combate à Tortura. Ele contou sobre a importância de abordar esse tema, que é voltado à garantia dos direitos humanos da pessoa acusada.

“O tema é passado de forma superficial nas faculdades e é de suma importância que os alunos tenham esse contato e entendam como ele funciona, pois todas as pessoas do sistema de justiça vão ter contato com a audiência de custódia no decorrer da vida profissional”, falou Alexandre.

A audiência de custódia é um ato do Direito Processual Penal que garante o direito do acusado por um crime de ser ouvido por um juiz, de forma que avalie as possíveis ilegalidades em sua prisão.