Defensor público-geral entrega carros funcionais aos municípios de Calçoene e Amapá

Veículos vão facilitar visitas e busca ativa por assistidos das duas localidades.

Por Laura Machado
31 Ago de 2022, 2 anos atrás
Defensor público-geral entrega carros funcionais aos municípios de Calçoene e Amapá

 

Na terça-feira, 30, o defensor público-geral, José Rodrigues, e o defensor público auxiliar da DPE-AP, Igor Giusti, visitaram os municípios de Calçoene e Amapá para entregar dois dos 10 veículos adquiridos pela Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) e que vão auxiliar nas atividades das sedes no interior.

Além dos automóveis, modelo Renault Sandero 2022/2023, as duas sedes também receberam novos monitores, que iniciam a substituição do parque tecnológico da instituição.

“O veículo e os equipamentos vão facilitar bastante o dia a dia da Defensoria. Agora o trabalho vai melhorar ainda mais”, afirmou o defensor titular de Calçoene, Leonardo Guerino.

A maioria dos assistidos procura muito mais do que o apoio jurídico, é o que explica a defensora do município de Amapá, Adegmar Pereira.

“Muitas vezes nossos assistidos só precisam ser ouvidos. Vai muito além do atendimento jurídico, é também o acolhimento às pessoas assistidas. Alguns chegam apresentando um problema, mas na prática o serviço que ele precisa é outro”, contou a titular do município.

Os 2 veículos serão utilizados em buscas no interior, visitas e atividades relacionadas ao funcionamento da sede.

“São os primeiros veículos funcionais da história da Defensoria Pública do Amapá. Com os carros, o trabalho da Defensoria fica muito mais fácil, já que a equipe pode fazer diversas diligências, buscas ativas e visitas in loco”, detalhou o DPG José Rodrigues.


Interiorização da DPE-AP

A Defensoria Pública do Amapá é considerada a mais nova do país, e mesmo com o surgimento recente, já possui defensores públicos em todas as comarcas do estado, buscando fortalecer o trabalho de Justiça e cidadania nas localidades do interior.

O Núcleo de Amapá está localizado na Travessa João Franklin Távora, 244, Centro. E em Calçoene, a Defensoria Pública funciona do endereço Rua Lúcio Tavares, 217, Centro.