Defensora pública do Amapá participa de oficina preparatória da Conferência Popular pelo Direito à Cidade

Júlia Lordelo foi uma das facilitadoras do evento.

Por Jeanne Maciel
20 Mar de 2022, 2 anos atrás
Defensora pública do Amapá participa de oficina preparatória da Conferência Popular pelo Direito à Cidade

 

Com o objetivo de impulsionar o debate sobre políticas de prevenção ao despejo, o Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) realizou, nos dias 17 e 18 de março, uma oficina preparatória da Conferência Popular pelo Direito à Cidade. A defensora pública, Júlia Lordelo, da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) foi uma das facilitadoras do evento.

Segundo Júlia, esse é um momento interessante para impulsionar o debate e dialogar com os principais interessados e pautadores da temática, como os técnicos no assunto.

“Na compreensão da Comissão, o direito é apenas um instrumento. São a sociedade civil e os profissionais de arquitetura e engenharia que são os verdadeiros pautadores do acesso à moradia”, disse a defensora pública.

Júlia mediou com o defensor público Ricardo Matos, da DPE-RJ, sobre remoção de pessoas e áreas de preservações ambientais e como dialogar na prática com os afetados.

A partir das discussões realizadas no evento, relatórios serão gerados para serem levados à Conferência Nacional, que vai ocorrer, em São Paulo, nos dias 3 a 5 de junho