Defensora pública palestra sobre carreiras jurídicas para estudantes de Direito, em Santana

Preparação para concurso público e as demandas de uma Defensoria Pública foram assuntos abordados.

Por Ingra Tadaiesky
31 Mai de 2023, 12 meses atrás
Defensora pública palestra sobre carreiras jurídicas para estudantes de Direito, em Santana

 

O que fazer após a conclusão de uma faculdade é o questionamento de muitos estudantes. Para saber a área que deseja seguir é preciso ter o conhecimento de quais carreiras existem dentro da sua formação. Pensando nisso, na noite de terça-feira, 30, a defensora pública Isabelle Mesquita palestrou sobre Carreiras Jurídicas para acadêmicos de Direito da Faculdade Madre Tereza, em Santana.

Na ocasião, foi feita uma apresentação geral da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) e sua trajetória, uma diferenciação com as outras carreiras jurídicas como advocacia, Ministério Público e Poder Judiciário. Um dos focos da palestra foi a preparação para concurso público e as melhores formas de estudar.

“Hoje, na DPE-AP nós só temos 3 defensores públicos daqui do estado. É muito importante que a instituição tenha mais defensores do Amapá, que conhecem o estado, sua cultura e a realidade. Incentivando os alunos desde o primeiro semestre a estudar para concurso e mostrando que eles podem passar, a gente vai fazer com que todas as carreiras tenham mais amapaenses”, explicou Isabelle.

A estudante Cristiany Nobre, que está no primeiro semestre de Direito, contou que se sentiu inspirada.

“A palestra foi muito esclarecedora, enriquecedora e motivadora. Me senti muito privilegiada por estar participando e agora estou incentivada a estudar para um dia me tornar defensora pública”, finalizou a estudante.