Defensora Pública palestra sobre Direitos Humanos de pessoas LGBTQIAPN+

Palestra fez parte da programação do I Congresso Amapaense de Direitos Humanos.

Por Ingra Tadaiesky
25 Out de 2024, 5 dias atrás
Defensora Pública palestra sobre Direitos Humanos de pessoas LGBTQIAPN+

 

A defensora pública Laura Lélis foi uma das palestrantes da abertura do I Congresso Amapaense de Direitos Humanos, que ocorreu na quinta-feira, 24, realizado pela Faculdade Estácio do Amapá. Com o tema “Direitos Humanos das pessoas LGBTQIAPN+”, a defensora falou para profissionais e estudantes do Direito, que estavam reunidos com o objetivo de aprender e refletir sobre os direitos fundamentais.

Durante sua apresentação, a defensora destacou a importância da garantia dos direitos civis e sociais para as pessoas LGBTQIAPN+, ressaltando as desigualdades e desafios enfrentados diariamente.

“Esse é um tema muito caro para mim. É uma honra poder falar sobre Direitos Humanos, especialmente no que diz respeito aos direitos das pessoas LGBTQIAPN+. Nesta palestra, tenho a oportunidade de apresentar a evolução das conquistas da jurisprudência nesse campo, que é resultado de uma longa e intensa luta. No entanto, é importante destacar que essa conquista ainda requer um esforço constante para que esses direitos não retrocedam”, disse Laura.

Com o auditório lotado, estudantes e profissionais do Direito puderam enriquecer seus conhecimentos sobre a temática. Entre os presentes, Lucas Marques, do 6º semestre de Direito, compartilhou sua experiência.

“Foi uma palestra muito informativa, um conteúdo que agrega muito na nossa formação acadêmica e que foge do óbvio, porque ela fala dos direitos LGBTQIAPN+ e não é algo que vemos tão comumente na academia. Foi muito importante para entendermos que se não tivermos como defender o direito do outro não temos como defender o nosso”, disse o estudante.