Defensora pública recebe título de Cidadã Amapaense em Sessão Itinerante da ALAP

A entrega do título ocorreu na quadra da Escola Vidal de Negreiros

Por Jeanne Maciel
20 Out de 2023, 7 meses atrás
Defensora pública recebe título de Cidadã Amapaense em Sessão Itinerante da ALAP

 

Foi no município de Amapá, onde atuou por mais de dois anos, que a defensora pública Adegmar Loiola recebeu, na noite de quinta-feira, 19, o Título de Cidadã Amapaense da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). A honraria foi propositura da deputada Dayse Marques, pelo excelente serviço prestado aos munícipes de Amapá. 


A entrega do título ocorreu na quadra da Escola Vidal de Negreiros, no centro de Amapá, durante a Sessão Itinerante da ALAP. Com a população lotando o espaço, Adegmar Loiola foi aplaudida durante seu discurso. “Fui extremamente feliz aqui e vou continuar sendo no nosso estado”, expressou a defensora pública. 


Adegmar tomou posse na DPE-AP em 2021. De lá para cá, foi membro do Conselho Superior por dois anos e passou pelos Núcleos Cível de Macapá, Porto Grande, Calçoene, sendo lotada definitivamente no município de Amapá, onde esteve até este ano, quando assumiu a Coordenadoria do Núcleo Criminal de Macapá e a titularidade da Defensoria Criminal do Tribunal do Júri.


Com foco na atuação extrajudicial, a qual considera uma importante ferramenta para dar uma solução viável ao assistido de forma rápida, a defensora pública conseguiu estabelecer no município de Amapá um fluxo de trabalho exitoso, visando sempre o diálogo com os órgãos públicos e com a comunidade, resultando em uma grande parceria no local.


“Não tenho como mensurar a honra que é receber o título de Cidadã Amapaense. Isso porque há quase três anos deixei Minas Gerais, meu estado de nascimento, e adotei o Amapá como meu estado de coração, de escolha. Aqui eu fui acolhida pela população, mais precisamente na nossa de Amapá”, disse Adegmar Loiola, que agradeceu o título durante seu discurso.

 

A deputada estadual Dayse Marques expressou ser uma grande alegria entregar a honraria à defensora pública. “Ela passou pelo nosso município desenvolvendo um trabalho belíssimo, porque estava sempre de portas abertas, a Defensoria sempre esteve junto dos munícipes de Amapá”, relatou Dayse.