Defensora pública recebe título de Cidadã Amapaense em Sessão Itinerante da ALAP

A entrega do título ocorreu na quadra da Escola Vidal de Negreiros

Por Jeanne Maciel
20 Out de 2023, um ano atrás
Defensora pública recebe título de Cidadã Amapaense em Sessão Itinerante da ALAP

 

Foi no município de Amapá, onde atuou por mais de dois anos, que a defensora pública Adegmar Loiola recebeu, na noite de quinta-feira, 19, o Título de Cidadã Amapaense da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). A honraria foi propositura da deputada Dayse Marques, pelo excelente serviço prestado aos munícipes de Amapá. 


A entrega do título ocorreu na quadra da Escola Vidal de Negreiros, no centro de Amapá, durante a Sessão Itinerante da ALAP. Com a população lotando o espaço, Adegmar Loiola foi aplaudida durante seu discurso. “Fui extremamente feliz aqui e vou continuar sendo no nosso estado”, expressou a defensora pública. 


Adegmar tomou posse na DPE-AP em 2021. De lá para cá, foi membro do Conselho Superior por dois anos e passou pelos Núcleos Cível de Macapá, Porto Grande, Calçoene, sendo lotada definitivamente no município de Amapá, onde esteve até este ano, quando assumiu a Coordenadoria do Núcleo Criminal de Macapá e a titularidade da Defensoria Criminal do Tribunal do Júri.


Com foco na atuação extrajudicial, a qual considera uma importante ferramenta para dar uma solução viável ao assistido de forma rápida, a defensora pública conseguiu estabelecer no município de Amapá um fluxo de trabalho exitoso, visando sempre o diálogo com os órgãos públicos e com a comunidade, resultando em uma grande parceria no local.


“Não tenho como mensurar a honra que é receber o título de Cidadã Amapaense. Isso porque há quase três anos deixei Minas Gerais, meu estado de nascimento, e adotei o Amapá como meu estado de coração, de escolha. Aqui eu fui acolhida pela população, mais precisamente na nossa de Amapá”, disse Adegmar Loiola, que agradeceu o título durante seu discurso.

 

A deputada estadual Dayse Marques expressou ser uma grande alegria entregar a honraria à defensora pública. “Ela passou pelo nosso município desenvolvendo um trabalho belíssimo, porque estava sempre de portas abertas, a Defensoria sempre esteve junto dos munícipes de Amapá”, relatou Dayse.