Defensores públicos aprendem História do Amapá

A formação é essencial para que se conheça a realidade e a história do povo onde os membros exercerão seu trabalho.

Por Rafael Guerra
11 Mai de 2021, 3 anos atrás
Defensores públicos aprendem História do Amapá

 


Pela primeira vez, História do Amapá está na ementa do Curso de Formação promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amapá (Esudpe). A aula ocorrerá nesta terça-feira, 11, de maneira remota, a partir das 19h.

A aula “Do Grão-Pará ao Amapá: um percurso histórico” será ministrada pelo doutor Paulo Cambraia, professor de História da Amazônia na Universidade Federal do Amapá.

O diretor da Esudpe, defensor público Igor Freire, explica que essa é uma aula inédita e muito importante na formação dos membros, por isso, além dos recém empossados, os defensores públicos também poderão assistir.

“A maioria das defensoras e defensores públicos não são do Amapá e é essencial que se conheça a realidade e a história do povo onde vamos exercer nosso trabalho”, justificou.

O Curso de Formação iniciou na última quinta-feira, 6, com a palestra “A arte de defensorar”, do defensor público do Distrito Federal, Evenin Ávila, diretor da Escola Superior da DP-DF, e segue até 18 de maio.

A formação busca desenvolver as competências e habilidades para o pleno exercício do cargo de defensor público. Os novos membros terão contato, através das experiências dos colegas mais antigos, com questões práticas da atuação da Defensoria Pública em todas as áreas.