Defensores públicos são empossados no Conselho Estadual de Assistência Social

Roberto Coutinho e Sidney Gavazza foram empossados na última terça-feira, 29.

Por Jeanne Maciel
30 Mar de 2022, 2 anos atrás
Defensores públicos são empossados no Conselho Estadual de Assistência Social

 

Os defensores públicos Roberto Coutinho e Sidney Gavazza, da Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) foram empossados, na última terça-feira, 29, como conselheiro representante e suplente do Conselho Estadual de Assistência Social do Amapá (Ceas/AP), respectivamente.  

Em conjunto com outros 30 representantes de Organizações da Sociedade Civil e do Poder Público Estadual, eles serão responsáveis por exercer o controle social de políticas públicas, com poder de decisão nos assuntos de interesse coletivo e fiscalização dos gastos e repasse de recursos aos municípios.  

Segundo Sidney Gavazza, a Defensoria Pública é um "órgão de transformação social e defesa dos vulneráveis” e por este motivo é importante estar em um “espaço em que podemos debater e cobrar a implementação de políticas públicas para a população em vulnerabilidade, o que nos aproxima ainda mais dos nossos usuários”, disse.  

O Ceas foi criado a partir da Lei Nº 0256/2005, que define como órgão de caráter deliberativo, permanente e de composição paritária, vinculada à instituição do Estado responsável pela coordenação da Política Estadual de Assistência Social.