Defensoria atende 80 assistidos em dois mutirões simultâneos

Mutirões aconteceram no bairro Brasil Novo, em Macapá, e no distrito de Anauerapucu.

Por Caroline Mesquita
23 Set de 2024, 2 meses atrás
Defensoria atende 80 assistidos em dois mutirões simultâneos

 

A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) realizou, neste sábado, 21, dois mutirões simultâneos. Um deles ocorreu na Carreta, no Brasil Novo, Zona Norte de Macapá, e o outro na ação "Família na Escola", na unidade educacional Francisco de Oliveira Filho, em Anauerapucu, distrito de Santana.

Ao todo, 80 pessoas foram atendidas nos mutirões. Entre elas, Maria de Jesus Ribeiro Batista, de 54 anos, que buscou orientação sobre uma dívida com juros abusivos. Ela havia comprado um celular de mil reais, pagou quase metade e, ao trabalhar no interior, deixou de quitar os boletos.

"Voltei com menos de um ano e procurei a loja para negociar, pois reconheço a dívida. Fiz um pagamento de 500 reais, mas eles exigem mais quatro parcelas de 700 reais. Não consigo, pois recebo apenas 600 reais de bolsa. Fui orientada aqui a negociar na Justiça", relatou Maria.

Outro assistido, Dimael Marques Teixeira, de 39 anos, solicitou a segunda via da certidão de nascimento. Ele perdeu todos os seus documentos, exceto a carteira de trabalho.

"Tinha uma pasta com todos os meus documentos e ela desapareceu. Agora preciso da certidão de nascimento para solicitar a segunda via da identidade", explicou Dimael.

Adegmar Loiola, subdefensora pública-geral, ressaltou que a Defensoria Pública do Amapá está cada vez mais acessível à população vulnerável, seja por meio do atendimento nas unidades, dos mutirões ou até mesmo pelo WhatsApp, pelo telefone 96 98133-0422.

"Temos diversos canais para atender a população e estamos aqui para garantir o direito de acesso à justiça", concluiu a gestora.