Defensoria e Ministério Público terão atuação integrada no funcionamento de Ouvidoria

Objetivo é disponibilizar ao cidadão canais diversos de atendimentos e agilizar a tramitação e resposta das manifestações.

Por Caroline Mesquita
07 Mar de 2024, 2 meses atrás
Defensoria e Ministério Público terão atuação integrada no funcionamento de Ouvidoria

 

A Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) e o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) firmaram um protocolo de atuação integrada para o funcionamento de ouvidoria das instituições. O objetivo é disponibilizar ao cidadão canais diversos atendimentos e agilizar a tramitação e resposta das manifestações.

Como funciona - As instituições passarão uma à outra as demandas que forem de suas respectivas competências. A Ouvidoria do MP-AP disponibiliza o e-mail [email protected] como canal de comunicação com a DPE-AP que, por sua vez, disponibiliza o e-mail [email protected] para o encaminhamento ao órgão parceiro, quando de sua competência, comunicando o cidadão e cidadã do envio.

Segundo o defensor público-geral José Rodrigues, pelo fato da DPE-AP ser uma instituição nova, é muito comum ao cidadão ir ao Ministério Público solicitar serviços que são de competência da defensoria e vice-versa. “Agora formalizamos nossos processos e os cidadãos terão mais canais de atendimento”, pontuou.