Defensoria na Escola: DPE-AP apresenta projeto a professores da escola estadual Azevedo Costa

Objetivo da iniciativa é proporcionar conhecimento sobre educação em direitos para crianças e adolescentes.

Por Jeanne Maciel
19 Ago de 2022, 2 anos atrás
Defensoria na Escola: DPE-AP apresenta projeto a professores da escola estadual Azevedo Costa

 

Nesta sexta-feira, 19, a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP) esteve novamente na Escola Estadual Gal Azevedo Costa para continuar as tratativas de implantação do projeto Defensoria na Escola, que levará educação em direitos para crianças e adolescentes.

Na oportunidade, a subdefensora pública-geral, Elena Rocha, e o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Amapá (ADEPAP), Ricardo Carvalho, conversaram com todos os professores da escola para apresentar a metodologia do projeto e receber sugestões.

Segundo a subdefensora pública-geral Elena Rocha, o contato é uma oportunidade para criar relações de confiança com os professores, que são a base da atuação.

“Nós vamos fazer um trabalho de educação em direitos com os alunos, mas isso vai gerar reflexos no trabalho dos professores que convivem diariamente com essas crianças e adolescentes”, disse Elena Rocha.

Pensando nisso, parte do projeto também vai focar na capacitação dos professores. “A Defensoria Pública pretende dar cursos capacitantes para que eles estejam aptos no acompanhamento desse processo que nosso trabalho vai gerar”, explicou a subdefensora.